Quase nada existe na fronteira do Qatar com a Arábia Saudita. Alguns quilômetros de deserto em todas as direções. Então, algo muito diferente apareceu no meio deste nada: um enorme complexo hoteleiro de luxo, com seu próprio parque temático, o Hilton Salwa.
O Hilton Salwa Beach Resort & Villas não é um hotel comum. Visto de cima, parece uma cidade costeira inteira. Acima da areia, vilas e prédios brancos e brilhantes se aglomeram ao redor de piscinas azuis. Atrás deles, vegetação de oásis. É, portanto, um dos maiores resorts do Oriente Médio.
+ Cúpula do sono: nessa hospedagem você conta carneiros de verdade para dormir tranquilamente
+ Portugal: 4 experiências imperdíveis para fazer no Alentejo
+ Nova taxa para visitar a Europa começa a valer a partir de 2023
Ao abrir suas portas em fevereiro de 2021, tornou-se um sucesso absoluto entre os moradores locais, diz Etienne-Charles Gailliez, gerente geral do resort. Mais recentemente, tem sido um destino popular para visitantes e viajantes a negócios de toda a região.
Há muito espaço
O Hilton Salwa Beach possui 84 vilas, de dois a quatro quartos, com piscina privativa e acesso direto à praia de areia branca (preços a partir de US $ 1.500 a noite). Existem 31 apartamentos no estilo de vilas árabes, enquanto o hotel principal tem 246 quartos e suítes.
O enorme terreno também contém mais de 20 locais de comidas e bebidas, incluindo sete opções gastronômicas gourmet, um spa sofisticado com suítes VIP, quadras esportivas, piscinas rodeadas por jardins paisagísticos, instalações corporativas e uma marina.
Além disso, há o maior parque temático do Qatar, com dezenas de atrações, incluindo o “King Cobra”, um tobogã que leva os passageiros para a boca de uma enorme estrutura de cobra.
Então, o luxuoso complexo foi construído em 320 hectares a cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Doha, estrategicamente situado para receber visitantes do Qatar e da Arábia Saudita.
A construção começou em 2015 e a fase final antes da inauguração foi focada na adaptação para as medidas aprimoradas de saúde e segurança de acordo com as regras de mobilidade e protocolos de higiene do Qatar.
“Devido ao impacto do Covid-19, tivemos que acelerar os requisitos para a abertura do resort e identificar novos pontos de venda exclusivos“, disse Gailliez.
“Somos um novo resort e somos mais do que quartos. Temos vilas e um parque aquático que torna nossa estrutura única”, disse Gailliez.
Por fim, Gailliez identificou a logística e a equipe como considerações importantes. “Em dias de pico, em todo o resort recebemos até 2.500 hóspedes, com uma força de trabalho de cerca de 1.200 membros da equipe”, disse ele.
Fonte: CNN Travel
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br
Quer ver mais notícias sobre viagem? Então, confira em nossas matérias:
+ Bulgari anuncia construção de resort nas Maldivas para inaugurar em 2025
+ Cruzeiro voador: faça tour pelo avião Sky Cruise que é um hotel gigante para 5 mil pessoas
+ Veneza revela nova taxa turística de 10 euros que vale a partir de 2023